5 Cuidados a ter com a pele do seu bebé

5 Cuidados a ter com a pele do seu bebé

08 Maio 2018

A pele de um bebé necessita sempre de cuidados especiais. Até aos 3 anos de idade, a pele da criança é imatura, frágil e ainda não se defende bem das agressões externas. É imprescindível, então, cuidar dela da melhor forma possível, utilizando produtos adequados a cada etapa e a cada bebé e, claro, cumprindo rotinas que lhe permitirão continuar hidratada, protegida e macia. Neste artigo, partilhamos 5 dicas para que o seu pequenino tenha uma pele saudável.

1. Utilize produtos especialmente criados para a faixa etária do seu bebé

Um creme criado especialmente para um recém-nascido fará toda a diferença e a pele irá reagir de forma diferente aos produtos. Por essa razão, é importante investir numa gama de produtos de higiene indicada para a pele do bebé e não descurar a lavagem da roupa com detergentes próprios para roupas dos mais pequeninos. A melhor opção serão os produtos que reduzem o risco de alergias (com características hipoalergénicas)

2. Hidrate, hidrate, hidrate!

Seja no final do banho ou de cada vez que lhe muda a fralda, é importante que a pele do bebé seja verdadeiramente hidratada para prevenir irritações ou assaduras. Depois do banho, a pele deve ser limpa cuidadosamente e deve massajar o bebé com um creme hidratante.

3. Utilize fraldas com boa capacidade de absorção

Usar fraldas muito absorventes é essencial para que a pele continue saudável e sem irritações. Uma boa fralda é aquela que, para além de deixar o bebé confortável, não deixa que o bebé fique molhado. Para os bebés recém-nascidos, uma gama como a Premium Care é a recomendada, enquanto que, para os mais crescidos (a partir dos 4kg), recomendamos as fraldas Active Dry – ambas as gamas têm uma camada extra de absorção que faz com que a pele do bebé fique seca por mais tempo, evitando assaduras.

4. Proteja a pele do bebé das agressões externas

Em dias de sol, cubra o rosto e o corpo do bebé – sempre que este não esteja protegido pela roupinha – com protetor solar e utilize sempre um creme ainda mais hidratante do que aquele que utiliza no quotidiano nos dias de Inverno. Tanto o protetor solar como o tão popular “cold cream” e o creme hidratante diário irão fazer toda a diferença na defesa contra as agressões externas (sol, vento, frio, poluição…).

5. Escolha roupas em algodão

Privilegiar peças em 100% algodão é uma boa decisão pois reduz o risco de alergias. As roupas do bebé devem ser suaves e confortáveis, sem elásticos apertados ou costuras duras. Também não devem conter nylon ou lycra, assim como outros materiais sintéticos. Ah! E retire as etiquetas da roupa, para que não incomodem nem arranhem o pequenino.

Não perca as nossas novidades! Subscreva a nossa newsletter.

Artigos sugeridos

Garantia

Garantia de reembolso caso não esteja satisfeita com os nossos produtos.

Entrega

Serviço de entrega rápido para que nunca lhe faltem produtos quando mais precisa.

Pagamento

Disponibilizamos os principais métodos de pagamento online para sua conveniência.

Contacto