5 Truques para a muda da fralda

5 Truques para a muda da fralda

13 Junho 2018

Mudar uma fralda não é nenhuma ciência e a prática leva a perfeição (terá muiiiiitas oportunidades para praticar!) mas quando se é pai ou mãe de primeira viagem, podem haver receios à mistura e até algumas dificuldades que desaparecerão com o tempo. Para ajudar no início desta aventura, partilhamos 5 truques que, certamente, serão uma boa ajuda:

1. Ter à sua volta tudo o que precisa

Tal como acontece na hora do banho, é importante ter consigo tudo o que vai precisar para trocar a fralda ao seu bebé. É importante que esteja um momento vosso, de criação de laços, e que não haja perigos envolvidos – não deixe o bebé sozinho no muda-fraldas, na cama ou no local onde habitualmente lhe troca a fralda.

2. Não utilizar toalhitas com álcool na sua composição

A pele do bebé é muito sensível e o álcool é um componente muito forte que não deve ser utilizado. As toalhitas Nunex não incluem álcool na sua composição precisamente para não causar irritabilidade ou secura à pele do seu pequenino, que ainda é frágil.

3. Limpar sempre da frente para trás

Para que as fezes não passem para outras partes do corpo, é importante que a zona íntima do bebé seja limpa da frente para trás. Desta forma, para além de evitar possíveis infeções e a muda da fralda será muito mais simples e rápida.

4. Colocar uma fralda de pano por baixo da zona da cabeça do bebé

Sobretudo quando a muda da fralda é feita após a refeição do bebé, é possível que este bolse enquanto o limpa e lhe coloca uma fralda nova. Para simplificar tudo e não sujar a zona onde o bebé está deitado, tenha o cuidado de colocar uma fraldinha de pano por baixo da zona da cabeça do seu pequenino.

5. Durante a noite, não acenda a luz.

Utilize antes uma luz de presença e não faça movimentos muito bruscos nem converse com o bebé. O ideal será mudar a fralda de uma forma mais lenta, para que o seu pequenino não fique totalmente desperto e seja mais fácil voltar a adormecer assim que for novamente deitado no berço.

Foto: Marta Cyrne Carvalho

Não perca as nossas novidades! Subscreva a nossa newsletter.

Artigos sugeridos

Garantia

Garantia de reembolso caso não esteja satisfeita com os nossos produtos.

Entrega

Serviço de entrega rápido para que nunca lhe faltem produtos quando mais precisa.

Pagamento

Disponibilizamos os principais métodos de pagamento online para sua conveniência.

Contacto