Condições de venda | Nunex 

Condições de venda

As presentes condições de venda regulam a compra de produtos NUNEX através desta Página web. Nesse sentido o uso desta Página web e a compra de tais produtos constitui o seu acordo com estas condições gerais de venda. Não obstante, se tiver alguma dúvida sobre as mesmas pode entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do email apoio.cliente@nunex.pt

 

1. Identificação e informações gerais

1.1 A Nunex Worldwide SA, tem sede na Av. do Brasil, nº 15, 1º andar Lisboa, com NIPC 509464513, inscrita na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número e com site em www.nunex.pt

1.2 Certifique-se de que leu e compreendeu as condições de venda antes de efetuar uma encomenda.

1.3 A Nunex reserva-se no direito de alterar periodicamente estas condições, sem aviso prévio ao cliente. A versão das condições de venda aplicável à sua encomenda será a que estiver publicada em www.nunex.com no momento da realização da encomenda.

 

2. Lei aplicável

Ao visitar a loja online da NUNEX concorda que qualquer litígio emergente desta loja (exp.: compras) será dirimido em Portugal, na Comarca de Viana do Castelo e regido pelas leis portuguesas, ainda que a lei aplicável ao caso sejam leis de outros países.

 

3. Contrato

3.1 Ao concretizar um pedido/compra na nunex.pt, garante ser maior de 18 anos e aceitar as presentes condições de venda, bem como a nossa política de privacidade disponível no site www.nunex.pt

3.2 Os produtos serão entregues segundo as seguintes condições:

- Portugal Continental: entrega gratuita

- Ilhas Portuguesas: entrega gratuita, com compra mínima de 100,00€.

- Espanha Peninsular: entrega gratuita, com compra mínima de 30,00€.

3.3 Para realizar a compra, solicitamos os dados pessoais do utilizador, que serão incorporados na nossa base de dados com o objetivo de se poder processar o pedido e de facilitar a realização de futuras compras na nossa Página web. Os dados pessoais proporcionados serão tratados segundo o que está estabelecido na nossa Política de Privacidade. O utilizador ao concretizar um pedido/compra no site da Nunex autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para os efeitos acima descritos.

3.4 Todos os pedidos estão sujeitos a disponibilidade dos produtos. Se, após a compra, detetarmos que não há existência do produto em stock, o cliente será contatado no mais breve espaço de tempo e reembolsado do valor do produto já pago que se encontrar indisponível ou será avisado da nova data de disponibilidade do produto. O referido reembolso será feito através de transferência bancária no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data da constatação da indisponibilidade do produto, em alternativa, poderá o cliente optar por aguardar que o produto volte a estar disponível para envio.

3.5 A Nunex reserva-se no direito de não aceitar ou cancelar um pedido pelos seguintes motivos:

- Em caso de erro técnico ou tipográfico nos preços ou no resto dos dados dos produtos que se encontrarem na Página web aquando da realização do pedido.

- Por falta de disponibilidade do produto.

- Quando os sistemas de segurança indicarem que o pedido possa ser fraudulento.

- No caso da Nunex não poder entregar o produto no endereço facultado.

3.6 Encomendas com envio para as Ilhas de Portugal (Açores e Madeira) carecem de uma compra mínima, no valor de 100,00€.

3.7 Encomendas com envio para Espanha Peninsular carecem de uma compra mínima, no valor de 30€.

 

4. Métodos de Pagamento

4.1 Os preços desta Página web encontram-se em Euros.

4.2 Aos preços apresentados já se inclui o imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

4.3 A Nunex aceita o pagamento das compras realizadas através de Paypal ou Multibanco. O cliente terá o prazo de 3 dias, a contar da data em que realizou o seu pedido, para realizar o pagamento. O pedido não se considerará aceite até se confirmar a boa cobrança do valor pago. Se, findo o prazo indicado, a Nunex Worldwide não tiver recebido o valor correspondente ao pedido formulado pelo cliente, este será cancelado.

4.4 A fatura será emitida após o pagamento e enviada juntamente com os produtos adquiridos.

4.5 Apenas será possível finalizar a compra online se o cliente declarar que leu, tomou conhecimento e concordou com as presentes condições de venda das quais toma integral conhecimento.

 

5. Limites de compras

5.1 O cliente garante que nenhuma das suas compras visará a posterior revenda e incorre no dever de ressarcir a Nunex em caso de incumprimento desta obrigação.

5.2 O valor máximo de compra dos nossos produtos na loja online é de 200,00€ por encomenda por dia.

5.3 Encomendas com envio para as Ilhas de Portugal carecem de uma compra mínima, no valor de 100,00€

5.4 Encomendas com envio para Espanha Peninsular carecem de uma compra mínima, no valor de 30€. 

 

6. Entregas

6.1 A entrega dos produtos adquiridos ficará a cargo da Nunex e ocorrerá até 5 dias úteis a contar da data da boa cobrança do pagamento devido.

6.2 A Nunex garante que os produtos enviados serão expedidos nas melhores condições de embalamento e acondicionamento. Pelo que, caso seja detetada alguma não conformidade com os produtos aquando da entrega, o cliente deverá imputa-la ao transportador no ato de entrega da mercadoria.

6.3 A Nunex não garante as entregas em Bases Militares e Apartados de correio.

6.4 As despesas de envio e encargos podem ser alteradas a todo o tempo pela Nunex, sendo que essa alteração produzirá efeitos a partir da sua publicação online nas presentes condições de venda.

6.5 Se surgir algum problema relacionado com a encomenda (por motivos de morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), a Nunex irá contactar o cliente através do departamento de Apoio ao Cliente. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta da parte do cliente no prazo de 3 dias, a Nunex irá cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

6.6 As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

 

7. Política de trocas e devoluções

 

7.1 O cliente tem direito a desistir do contrato sem necessidade de justificação, num prazo de 14 dias de calendário a contar da receção do artigo, devendo proceder à devolução dos produtos e só após a receção do produto devolvido é que se procederá ao reembolso do valor pago. Para que a sua reclamação/devolução seja aceite a Nunex exige que lhe faça chegar a fatura de aquisição e uma declaração escrita e inequívoca de que pretende exercer o seu direito de desistência. Nestes casos, os portes de envio da devolução para a morada indicada no ponto 7.2 e em correio normal ficarão ao encargo do cliente.

7.2 O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) devolvidos para a seguinte morada: Nunex Worldwide Zona Industrial do Neiva - 2ª Fase, 4935 - 232 Viana do Castelo – Portugal, Portugal

7.3 A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados ou abertos, não será aceite.

7.4 Em caso de desistência será o cliente responsável pela diminuição do valor dos bens resultante de uma manipulação diferente da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

7.5 Apenas se aceitam trocas no prazo referido no ponto 7.1 e os portes do envio dos produtos trocados ficarão a cargo do cliente.

7.6 Se cliente pretender devolver um produto adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, beneficiando de algum produto de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas e serem enviados pelo cliente em simultâneo.

7.7 Em caso de dúvidas acerca da nossa política de trocas e devoluções por favor contacte o apoio.cliente@nunex.pt.

 

8. Reclamações

8.1 As reclamações deverão ser enviadas por escrito para o email apoio.cliente@nunex.pt no prazo máximo de 3 dias após o conhecimento do vício que o produto apresente e apenas serão tramitadas em processo de apreciação interno se forem acompanhadas de dois elementos cumulativos: evidências probatórias acerca do objeto da reclamação e a respetiva fatura de aquisição.

8.2 Atendendo ao tipo de produto comercializado pela Nunex, esta reserva-se no direito de conduzir as reclamações recebidas para o departamento de qualidade que verificará o fundamento de cada reclamação.

8.3 Para efeitos de aferição do fundamento de cada reclamação, o cliente deverá responder a todos os esclarecimentos solicitados pela Nunex no prazo de 5 dias, com vista à instrução do processo de apreciação da reclamação, sob pena do mesmo não prosseguir por falta de elementos.

8.4 Sendo necessária a análise laboratorial do produto, os portes do envio da amostra reclamada correrão por conta do cliente, exceto se se vier a apurar a existência de um efetivo vício no produto que fundamenta a reclamação. Nessa altura, o cliente será reembolsado do valor dos portes pagos pelo envio do produto para análise.

8.5 Caso a reclamação tenha comprovado fundamento e em função da gravidade do vício apurado, a Nunex reserva-se no direito de substituir o produto com defeito ou compensar o cliente com um vale de desconto.

8.6 Apenas serão consideradas as reclamações de produtos adquiridos na loja online da Nunex.

 

9. Métodos de Reembolso

9.1 A Nunex fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias úteis a contar da receção dos produtos devolvidos, em bom estado e nas condições descritas no ponto 7.3, nos nossos armazéns. 

9.2 O reembolso será efetuado através do meio mais ágil para a Nunex, designadamente, poderá esta optar por reembolsar o valor pago por transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente.

9.3 Para cumprimento do número anterior, será solicitado ao cliente que forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido. Se e enquanto o cliente não fornecer o IBAN para onde deverá ser feita a transferência do valor pago, a Nunex não será obrigada a reembolsar.

9.4 O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão está limitado a 1 (uma) utilização. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, o cupão perderá a sua validade e não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

 

10. Confidencialidade

Os seus dados serão sempre tratados como matéria confidencial e jamais serão facultados a terceiros, exceto à entidade transportadora das encomendas, e serão sempre usados de acordo com a lei de proteção de dados. A esse propósito consulte a nossa política de privacidade.

 

11. Responsabilidade

11.1 A Nunex não é responsável por perdas indiretas que sejam um efeito colateral da perda ou dano principal, por exemplo, perda de lucros ou oportunidades; ou por falha na entrega dos artigos ou do cumprimento de qualquer obrigação estabelecida nos presentes Termos, quando essa falha se dever a uma situação que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outras, incêndio, inundação, tempestade, motim, perturbação da ordem pública, guerra, acidente nuclear, estados de emergência ou calamidade, pandemias, e atividade terrorista.

11.2 A nossa responsabilidade máxima perante o cliente por qualquer eventual perda ou dano relacionado com a sua encomenda em www.nunex.pt será limitada ao preço total da sua encomenda.

Qualidade

Somos reconhecidos e certificados pela gestão rigorosa de qualidade dos nossos produtos.

Entrega

Serviço de entrega rápido para que nunca lhe faltem produtos quando mais precisa.

Pagamento

Disponibilizamos os principais métodos de pagamento online para sua conveniência.

Contacto