5 Truques para a muda da fralda 

5 Truques para a muda da fralda

13 Junho 2018

Mudar uma fralda não é nenhuma ciência e a prática leva a perfeição (terá muiiiiitas oportunidades para praticar!) mas quando se é pai ou mãe de primeira viagem, podem haver receios à mistura e até algumas dificuldades que desaparecerão com o tempo. Para ajudar no início desta aventura, partilhamos 5 truques que, certamente, serão uma boa ajuda:

1. Ter à sua volta tudo o que precisa

Tal como acontece na hora do banho, é importante ter consigo tudo o que vai precisar para trocar a fralda ao seu bebé. É importante que esteja um momento vosso, de criação de laços, e que não haja perigos envolvidos – não deixe o bebé sozinho no muda-fraldas, na cama ou no local onde habitualmente lhe troca a fralda.

2. Não utilizar toalhitas com álcool na sua composição

A pele do bebé é muito sensível e o álcool é um componente muito forte que não deve ser utilizado. As toalhitas Nunex não incluem álcool na sua composição precisamente para não causar irritabilidade ou secura à pele do seu pequenino, que ainda é frágil.

3. Limpar sempre da frente para trás

Para que as fezes não passem para outras partes do corpo, é importante que a zona íntima do bebé seja limpa da frente para trás. Desta forma, para além de evitar possíveis infeções e a muda da fralda será muito mais simples e rápida.

4. Colocar uma fralda de pano por baixo da zona da cabeça do bebé

Sobretudo quando a muda da fralda é feita após a refeição do bebé, é possível que este bolse enquanto o limpa e lhe coloca uma fralda nova. Para simplificar tudo e não sujar a zona onde o bebé está deitado, tenha o cuidado de colocar uma fraldinha de pano por baixo da zona da cabeça do seu pequenino.

5. Durante a noite, não acenda a luz.

Utilize antes uma luz de presença e não faça movimentos muito bruscos nem converse com o bebé. O ideal será mudar a fralda de uma forma mais lenta, para que o seu pequenino não fique totalmente desperto e seja mais fácil voltar a adormecer assim que for novamente deitado no berço.

Foto: Marta Cyrne Carvalho

Não perca as nossas novidades! Subscreva a nossa newsletter.

Artigos sugeridos